quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sabão de Garrafa


Oi meninas... tudo bem?

Não tem muito a ver com o tema do blog, mas eu sempre separo em garrafas PET o óleo usado lá de casa... nunca tentei fazer sabão com ele, mas conheço gente que faz... esta "receitinha" aí parece fácil... acho que vou tentar fazê-la um dia desses...

Foi retirada de uma página do face que se chama Recyclelife Brasil. Não tive tempo pra "navegar" na página, mas em uma espiadinha rápida, tem umas coisas interessantes por lá!


Segue o "post" com a receita do Sabão de Garrafa... se você testar, compartilhe conosco!

Sabe aquele óleo de cozinha que muita gente joga na pia da cozinha ou coloca no lixo? A pro-lar ensina a fazer tranquilamente um sabão caseiro para usar e presentear vizinhos e amigos; tudo isso usando apenas uma garrafa pet, óleo de cozinha usado e soda cáustica. Confira!

■ uma garrafa pet de 2 litros
■ funil
■ 1 litro e 200 ml de óleo de cozinha coado
■ 200 ml de água
■ 200 ml de soda cáustica líquida

Preparo – coloque dentro da garrafa com a ajuda do funil, o óleo, a água e a soda. Mas lembre-se de que deve ser nesta ordem e o óleo filtrado em um guardanapo de pano, antes de ser utilizado.

Caso queira adicionar 20ml de essência, misture a essência na água antes de colocar na pet (pode ser diluído um desinfetante com a essência da sua preferência). Tampe bem apertado e agite a garrafa por cerca de dez minutos. Deixe descansar por vinte minutos e com muito cuidado abra a garrafa, lembrando de manter um distância do rosto. Abra aos poucos para que ocorra a liberação de gases que se formaram dentro da garrafa e não tampe novamente. Deixe descansar por três dias, corte a garrafa em fatias ou corte o plástico da garrafa para depois fatiar o sabão.

7 comentários:

  1. Olá querida obrigada pela participação no concurso!
    Deus abençoe boa sorte!
    Beijinsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada a você por me avisar... já estou de dedos cruzados! (rs)

      Excluir
  2. Boa tarde, tudo bem?
    Passei aqui para conhecer seu blog, está lindo e muito bem organizado. Gostaria de convidar vc a conhecer o meu também, estou seguindo o seu se puder me siga de volta, obrigada, bjs.
    http://sonhosempontocruzeafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já já vou lá!
      Obrigada pela visita Gabriela! ;) Volte sempre!

      Excluir
  3. Minha mãe faz em barra... ele é super bom, uso para lavar louças aqui na house...
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Então Cris, já usei alguns que ganhei e gostei! ;)
    Talvez na próxima semana vou tentar fazer este ai...
    Obrigada pela vista! Abs!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite querida, adorei a receita, eu nao sabia como fazer, sempre compro eles prontos, tenha um lindo final de semana iluminado por Deus, e quando puder me faça uma visita! beijinhos
    http://pontocruzdasamsara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir