quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Primeira Tentativa...

Olá Pessoal! BOMMMM DIIAAA!

Há alguns dias encontrei o PAP de uma botinha muuuito linda no blog "Crochê da Mimi".
Clique AQUI para ver a postagem dela sobre a botinha e o vídeo que ela disponibilizou.

Lá, ela usou fio Vip e agulha 2,25 ou 2,5mm. Eu sou teimosa e queria usar os materiais que eu tinha em casa: Linha Anne (não usei duplo) e a maior agulha que eu tenho é a de 2,00mm.

Fiz um teste utilizando exatamente a mesma receita do vídeo, mas com os materiais que eu tinha pra ver o quanto eu precisaria alterar. O resultado foi um sapatinho pra "bonecas" - rs.




Para terem ideia a solinha ficou com 6,5cm de comprimento por 3,5cm de largura... muito "pitinho" né?  Mas era a referência que eu precisava pra tentar "aumentar" na próxima tentativa.

Aí.. lá vai eu... Vamos tentar aumentar... nossa.. eu não sei o que eu tava pensando, mas como muitas vezes o ser humano só aprende com os erros mesmo, fui tentar fazer um sapatinho maior. Se no azul usei 12 corr para iniciar a solinha, dessa vez usei 18 corr!

Até aí tudo bem, fiz a solinha normal, já que o que mais muda nos sapatinhos são a parte de cima. Eu acredito que, muitas vezes, a gente consegue pegar qualquer solinha e aproveitar pra qualquer modelinhos que se queira. Caso eu esteja errada, as que têm mais prática por favor me corrijam!

O resultado foi: 



HORRIIIIVEEELLLL..... (risos)






Nas fotos não deu pra ver o quanto ele ficou "achatado", sem forma de pesinho... resumindo, como a maioria das virginianas que eu conheço, não passou no meu teste de "perfeccionismo"... e olha que tenho ficado maleável ultimamente, tentando não exigir tanto de mim mesma, pois estou aprendendo crochê sozinha, pelos gráficos e vídeos compartilhados por pessoas sensacionais no You Tube e no Facebook.

Mas eu ainda sou brasileira e não desisti!

Como vocês podem notar, nem cheguei a terminar a "dobrinha" da botinha.. eu sei que eu iria chegar ao final e ter a sensação de que eu apenas perdi tempo. Peguei a outra solinha que era o par desse rosa ai e comecei tudo de novo!

Se eu terminei? CLARO!
Não ficou como a da Mimi, mas ficou muito fofinha... foi dormir rindo à toa ontem (hehehe)...

Vou preparar o post e já já mostro pra vocês como ficou o outro pesinho!

Até logo!!!

2 comentários:

  1. Amiga parabéns pela sua determinação... o importante é não desistir nunca! VC já é uma vitoriosa pois está aprendendo sozinha!
    Crochê acho a coisa mais difícil do mundo rs ainda bem que minha mamis sabe fazer kkkk eu mesma só ponto cruz!
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi, no início é assim mesmo kkk, e tbm ficaram ótimas por serem as primeiras,mas que bom que vc é insistente e pelo jeito conseguiu , quero ver hein, mostre pra gente!Bjs.

    ResponderExcluir