quinta-feira, 27 de junho de 2013

Trabalhos em Andamento

Olá!

Apesar do meu pouquíssimo tempo ultimamente que posso me dedicar ao crochê (que pelo mesmo motivo tem se tornado mais frequente do que o ponto cruz - é muito mais fácil andar com uma linha e agulha na bolsa - rs), tento arrumar um jeitinho de fazer meus pontinhos!

Ganhei 2 novelos de lã da minha tia e comecei a fazer uma botinha que eu estava de olho há um tempinho:



Eu tirei do blog da Pink Rose Crochet, há muito tempo...

Fiz uma solinha e o peito do pé pra ela... mas uma amiga viu a foto e me pediu que fizesse um vermelho para presentear um sobrinho... aí, coloquei o azul de molho para poder fazer o dela um pouco mais rápido - rs.



O azul eu fiz do tamanho original da receita, agulha de 2mm com 10 pontos na base. Já o vermelho, como o bebê já passa de 1 mês eu fiz com 15 correntinhas iniciais - acabei aumentando também uma volta de meio ponto na solinha original, senao ele ficaria "comprido", mas estreito... vai que não cabe no pezinho??? rs

Espero terminar logo... Claro! postarei tudo aqui... e se der certo minha "modificação" na receita original, eu tento mostrar pra vcs tbm...

Abraços a todos!
Deus os abençoe!




2 comentários:

  1. Ain que lindo seu blog... e só coisas de bebês ain que fofura... eu só sei ponto cruz, quando eu for mamãe quero bordar muitas coisinhas para meu bebê... ain esse blog me fez sonhar ainda mais!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então somos duas Cris.... tbm não sou mãe (AINDA, se Deus permitir) e vivo com a cabeça nessas fofuras! (rs)

      Excluir