O ponto mais básico do crochê é a correntinha... para "distrair" as netinhas, minha avó colocava agulha e linha nas nossas mãos e a gente fazia pulseirinhas, colarzinhos, toalhinhas redondas sem fim... isso tudo utilizando praticamente apenas a correntinha...
Ela será sempre o primeiro ponto em qualquer modelo de crochê.
Continue a passar a agulha por baixo do fio, apanhando-o e puxando-o através da laçada para os próximos pontos.
Faça as correntinhas, tantas quantas necessárias, contando-as à medida que for trabalhado e movendo sua mão esquerda para mais perto da agulha de vez em quando para segurar as correntinhas que vocÊ fez.
Para que elas fiquem do mesmo tamanho você precisa treinar, controlando a "tensão" para fazer um trabalho uniforme.
DICAS:
1 - Nas receitas você encontrará a seguinte instrução: "faça 20 corr.", indicando que é necessário fzer 20 correntinhas antes de seguir a próxima instrução.
2 - À medida que cada correntinha é feita, mantenha os pontos que você acabou de fazer entre o dedo e o polegar da mão esquerda, junte à agulha. Quando cada laçada é feita, ela pode ser apertada com o levantar do dedo que regula a tensão do ponto. Assegure-se que a laçada não fique muito apertada - a agulha precisa sempre ter espaço para puxar a laçada através da laçada anterior facilmente.
3 - Ao contar as correntinhas, não conte o nó corrediço ou a laçada ainda na agulha:
4 - Nas receitas todos os pontos de crochê são feitos introduzindo-se a agulha por baixo das 2 laçadas superiores do ponto da carreira anterior, como na correntinha básica, a não ser que haja instruções ao contrário. A receita indicará se isto não for necessário.
Até a próxima!
Nenhum comentário:
Postar um comentário