terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Iniciando o Crochê - Materiais e Instruções Básicas

Desde uns 8 anos de idade trabalho com artesanato, seguindo o trabalho da minha mãe... ainda novinha aprendi a fazer bordado em ponto cruz, mas o crochê é algo que sempre me encantou. Mesmo porque vários bordados para panos de copa, peças para bebês, entre outras, poderiam ficar melhor se tivessem um acabamento em croche. Mas nunca parei pra realmente aprender... ficava apenas em barradinhos bem simples e pronto... O tempo também nunca foi muito "folgado" pra mim, então acabava aproveitando o pouco dele que me restava para fazer meu ponto-cruz, arte que faço com gosto e amo!
 
Este ano, porém, me deparei com maravilhosos sapatinhos feitos em crochê em diversos sites e blogs na internet e, super estimulada por uma tia do meu marido que passa várias horas do dia se dedicando a esta arte, resolvi "encarar".
Eu tinha algumas agulhas em casa (mas todas fininhas, geralmente empregadas nos barradinhos), fui à loja e comprei uma 1,75mm e dois novelos de linha Anne (branco e rosa - paixão por meninas - rs) e lá vai eu encarar algumas receitas. ou passo-a-passo encontrados na net.
 
A cada ponto "desconhecido" eu ia no "youtube" e procurava um vídeo de alguém ensinando... uma imagem de como laçar o ponto e até hoje, quando fico na dúvida, é lá onde busco socorro pra tentar sempre fazer o melhor possível... Confesso que ainda não cheguei no nível de muitos desses sapatinhos que vejo por ai.. mas... um dia a gente chega lá...
 
Talvez, um dia, a maioria tenha passado por isso, de ficar navegando na net de site em site, buscando orientações... há um tempo venho "colecionando" estes Manuais e decidi compartilhar e deixar registrado aqui no blog... Espero que um dia seja útil para alguém, assim como tem sido pra mim até hoje!
 
Vou postando aos poucos, para não ficar muito longo os "post's"... é só seguir os marcadores e será fácil a localização.
 
Qualquer divergência ou dica que você tenha para compartilhar conosco, sempre será bem vinda! Somos eternas alunas dessa arte que sempre se "reinventa"...
 
Até breve!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário